Um breve questionamento. Geração Y, ouvimos maravilhas sobre ela, é pró-ativa, questionadora, participativa, profissional e outras qualidades que deixariam qualquer um no céu. Mas e a geração Y, que não teve as ferramentas Y? Uma geração que mal tem o que comer, que nem sequer tem um pc da geração passada? Elas podem ser consideradas dessa geração Y, tão inovadora?
Mas na real, elas não conseguem competir de igual pra igual no mercado com os Jovens Y, que tiveram acesso a tudo isso?
Estou falando de situações precárias, por que é fácil questionar "todos tem acesso a internet, ou todos podem de fazer um curso online e conhecer o mundo sem sair de casa".
O questionamento maior é o acesso cultural. Pessoas, dentro dessas situações, não sabem o mundo que a la fora e não tem o interesse de procurar ou saber disso. Geração Y é vista muito como uma geração online, então é permitido dizer que pessoas dessa época jovem, mas sem esse acesso, não fazem parte dessa geração, logo menos capazes de competir.
Mas uma vez ressalto: cultura é o grande problema. Fome e desigualdade merecem uma mudança urgente, mas sem cultura, essas e outras gerações, não saberam se virar, nesse mundo que ja é tão injusto com os poucos preparados, imagine com os totalmente despreparados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário